‘C’est merveilleux’!

Imagine um espaço encantador. Esta exposição permite aos visitantes mergulhar no clima do início do século passado através de mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor. Ela evoca referências marcantes da obra, das viagens do autor pelo Brasil e de momentos que exploram o olhar que apenas as crianças possuem.

A realização da exposição “Living Books” conta com a colaboração da SRCOM, V3A e das co-realizadoras do projeto Deep Lab e BGO, além do apoio da PRIO e do patrocínio do Instituto Cultural Vale. A curadoria é assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil, que trouxe com paixão um olhar especial sobre a jornada inesquecível pelo universo do Pequeno Príncipe.

“Ao percorrer a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo rico em conhecimento e beleza que demonstram por que ‘O Pequeno Príncipe’ permanece jovem aos 80 anos, prometendo continuar atual por mais 80”, explica Mônica.

Para Felipe Reif, sócio da Deeplab Project, uma das co-realizadoras da exposição, “ao mergulhar os visitantes em um mundo interativo e imersivo, elementos de design cuidadosamente concebidos se unem à tecnologia para transmitir ensinamentos profundos de maneira cativante”.

Já para João Almendra, sócio da BGO, outra co-realizadora da exposição, “é uma experiência inesquecível na qual o visitante é convidado a fazer parte da obra mais lida da literatura mundial”



Fale com a AMAB
contato@amab-saint-exupery.com
Publicado em 04/10/2023