RIOSUL Shopping, em Botafogo, recebe exposição imersiva sobre o Pequeno Príncipe

RIOSUL Shopping, em Botafogo, recebe exposição imersiva sobre o Pequeno Príncipe

A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” conta com 10 salas imersivas e sensoriais que ocupam uma área de 600 m² e levam os visitantes para dentro do universo de Antoine de Saint-Exupéry

Larissa Ventura

Ao longo dos seus 80 anos, o livro “O Pequeno Príncipe” conquistou uma legião de admiradores. Para esses fãs, “Pegadas do Pequeno Príncipe” pode oferecer uma experiência incrível. A partir desta quarta-feira (04/10), a exposição, que promete uma imersão profunda na obra, está disponível no Rio de Janeiro, mais precisamente no RIOSUL Shopping, em Botafogo.

A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” tem curadoria assinada pela Dra. Mônica Cristina Corrêa, a maior especialista do Brasil no tema. “Percorrendo a exposição, o público poderá redescobrir a obra seguindo as pegadas do pequeno príncipe, que são também as do seu autor. Um mundo fascinante e rico de conhecimento e beleza que deixam claro por que O Pequeno Príncipe faz 80 anos sem envelhecer e prometendo estar na moda daqui a outros 80“, explica Mônica.

O DIÁRIO DO RIO esteve na pré-estreia da exposição e pôde conferir as 10 salas imersivas e sensoriais que ocupam uma área de 600 m² e levam os visitantes para dentro do universo de Antoine de Saint-Exupéry. Em uma reprodução do escritório do autor, logo na primeira sala é possível sentir o clima do início do século passado por meio do mobiliário, trilha sonora, figurinos, objetos pessoais e rascunhos do escritor, até as páginas do livro.

Nas próximas salas, muitas referências aos planetas citados no livro, cenários para fotos e frases marcantes da obra. A lição sobre o Chapéu, o Elefante e a Jiboia e O Carneiro Dentro da Caixa, estão presentes nas muitas citações ao longo da exposição. Na sala dos asteroides, o público pode interagir com cada planeta e seus moradores, visitado pelo pequeno herói antes de sua chegada no deserto.

O deserto também é mais um dos lugares que será explorado pelos visitantes em uma sala com texturas e a instalação do Breguet-14, um dos aviões usados pelo autor ao longo de sua vida. Outro espaço de destaque é a sala da Rosa.

Além de celebrar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry “Pegadas do Pequeno Príncipe”, tem outro propósito: retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento do complexo e com uma melhor saúde infantil para a sociedade.

SERVIÇO: PEGADAS DO PEQUENO PRÍNCIPE

Local: RIOSUL Shopping (2º piso)

Abertura de vendas dia 11 de setembro através do link: LivingBoooks

A partir de: 04 de outubro

Dias de visitação: terça a domingo

Horário de funcionamento: Terça a Sábado – 10h20 às 21h / Dom -12h20 às 20h

Classificação: Livre

Valores dos ingressos a partir de: R$ 19,80 (meia)



Fale com a AMAB
contato@amab-zeperri.com
Publicado em 06/10/2023

Tags: , , ,