Sobrinhas-netas do autor de ‘O Pequeno Príncipe’ visitam Petrópolis

Band News • Quinta-feira, 12 de outubro de 2023 • Site

Sobrinhas-netas do autor de ‘O Pequeno Príncipe’ visitam Petrópolis

Roseline de Giraud e Sophie de Giraud fizeram um passeio turístico pela Cidade Imperial

POR GUSTAVO SLEMAN

Em meio as comemorações pelos 80 anos do lançamento do livro ‘O Pequeno Príncipe’, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu a visita de duas Sobrinhas-netas do autor da obra, o francês Antoine de Saint-Exupéry.

No último sábado (7), Roseline de Giraud e Sophie de Giraud fizeram um passeio turístico pela Cidade Imperial e conheceram La Grande Vallée, casa no distrito de Itaipava que abriga a história do autor e memória da Aéropostale no Brasil, companhia antecessora da atual Air France.

Saint-Exupéry e outros pilotos costumavam se hospedar no imóvel durante a década de 1920. Segundo o atual proprietário da casa, José Augusto Wanderley, a ideia das duas se hospederam no local durante o lançamento de uma exposição sobre o livro no Shopping Rio Sul, em Botafogo.

O acervo da casa possui diversos documentos, fotos, recortes jornalísticos, obras literárias e objetos decorativos relacionados à obra e ao antigo dono, Marcel Reine, piloto e amigo de Antoine de Saint-Exupéry.

Um dos principais objetivos da La Grande Vallée é preservar a passagem dos pilotos por Petrópolis. José Augusto Wanderley destacou o significado da casa e a importância da Aéropostale para o país.

La Grande Vallée fica na Estrada do Ribeirão Grande, em Itaipava. Já a exposição ‘Pegadas do Pequeno Príncipe’, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, tem curadoria assinada por Mônica Cristina Corrêa, apontada como a maior especialista do Brasil no tema.



Fale com a AMAB
contato@amab-zeperri.com
Publicado em 12/10/2023

Tags: , ,